Frontiers in Science on Neglected Diseases

[São Paulo, Brasil, 12-14 novembro 2014]

FAPESP-RSC-MMV-DNDi Workshop

A Fundação de Pesquisa de São Paulo (FAPESP) sedia a conferência sobre doenças negligenciadas ‘Frontiers in Science on Neglected Diseases’, em colaboração com a Royal Society of Chemistry do Reino Unido a iniciativa Medicamentos para Doenças Negligenciadas (DNDi) e Medicines for Malaria Venture (MMV). O objetivo da conferência é reunir cientistas brasileiros e internacionais (de empresas farmacêuticas, universidades e PDPs – Parcerias para Desenvolvimento de Produtos) dedicadas à pesquisa de fármacos voltada para doenças kinetoplastides e malária. Os objetivos são os de compartilhar o conhecimento a experiência entre os parceiros, assim como a construção de alicerces para futuras colaborações.

O Brasil tem um papel fundamental na luta contra as doenças negligenciadas, em alinhamento com as recomendações da OMS e com a contribuição da experiência, conhecimento técnico e científico, alternativas inovadoras e desenvolvimento tecnológico, especialmente estimulando o conhecimento existente hoje na comunidade de pesquisa no Estado de São Paulo.

Entre as iniciativas de P&D dos últimos 15 anos, tanto em países desenvolvidos como em desenvolvimento, por uma ampla gama de atores que inclue governos, fundações privadas, grupos acadêmicos e empresas farmacêuticas, o surgimento de parcerias sem fins de lucro para desenvolvimento de produtos (PDPs) tem sido significativo. Estas organizações estão conduzindo P&D voltadas às doenças negligenciadas, gerindo portfólios globais de projetos de pesquisa e produtos em seus pipelines.

DNDi e MMV são as duas PDPs focadas na descoberta e fornecimento de novos medicamentos a preços acessíveis para as populações de áreas endémicas que sofrem com doenças kinetoplastides e malária, respectivamente. FAPESP é uma fundação pública independente, cuja missão é promover a pesquisa e o desenvolvimento científico e tecnológico do Estado de São Paulo.

A Royal Society of Chemistry é uma das principais sociedades de química do mundo, progredindo excelência nas ciências químicas, com 48 mil membros em uma rede conhecimento que abrange o mundo todo.

Na formação dessa aliança, esses quatro organizações buscam promover soluções científicas para os problemas das pessoas que mais as necessitam no mundo. Como a instituição anfitriã deste workshop, a FAPESP anunciá potenciais projetos de colaboração futura envolvendo DNDi, Royal Society of Chemistry e MMV.

Leia aqui o programa completo em inglês: http://www.fapesp.br/eventos/find

Local:

FAPESP

Rua Pio XI, 1500

Alto da Lapa, São Paulo, Brasil

 

 

 

Ajude os pacientes negligenciados

Até o momento, desenvolvemos nove tratamentos para doenças negligenciadas, salvando milhões de vidas. Temos o objetivo de disponibilizar 25 novos tratamentos em nossos primeiros 25 anos. Você pode nos ajudar!

Organização internacional, sem fins lucrativos, que desenvolve tratamentos seguros, eficazes e acessíveis para os pacientes mais negligenciados.

DNDi Global

Entre em contato

DNDi pelo mundo

Apoie a DNDi

Faça uma doação!

Trabalhe conosco

Oportunidades

Exceto para imagens, filmes e marcas registradas que estão sujeitos aos Termos de Uso da DNDi, o conteúdo deste site está licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-Share Alike 3.0 Switzerland License.