Rede Leish 2014

[Rio de Janeiro, Brasil, 17 a 19 de Setembro de 2014]

Rede Leish
Primeiro Encontro de Investigadores e Colaboradores em Leishmanioses

A Leishmaniose visceral (LV) e a leishmaniose tegumentar, agrupadas como “leishmanioses”, compreendem uma das dez endemias mundiais prioritárias da Organização Mundial da Saúde como pertencente à categoria 1 das doenças tropicais: doenças em expansão e para as quais não há instrumentos efetivos para o controle. O número de casos aumenta em todo o mundo e são considerados insuficientes os instrumentos de intervenção em seus diferentes aspectos: diagnóstico, terapêutico, controle de vetor e de reservatório.

Em 2014, um grupo de parceiros se reúne em um primeiro encontro para a formação de uma Rede de Investigação e Colaboração em Leishmanioses.

Com participação da DNDi, o encontro tem como objetivo a integração de diferentes profissionais que trabalham na área de medicina tropical e leishmanioses; o compartilhamento no Brasil do conhecimento na área clínica, de diagnóstico e terapêutica das leishmanioses e a identificação de necessidades e fortalecimento das capacidades dos centros que trabalham nessa área para a condução de pesquisas.

 

Ajude os pacientes negligenciados

Até o momento, desenvolvemos nove tratamentos para doenças negligenciadas, salvando milhões de vidas. Temos o objetivo de disponibilizar 25 novos tratamentos em nossos primeiros 25 anos. Você pode nos ajudar!

Organização internacional, sem fins lucrativos, que desenvolve tratamentos seguros, eficazes e acessíveis para os pacientes mais negligenciados.

DNDi Global

Entre em contato

DNDi pelo mundo

Apoie a DNDi

Faça uma doação!

Trabalhe conosco

Oportunidades

Exceto para imagens, filmes e marcas registradas que estão sujeitos aos Termos de Uso da DNDi, o conteúdo deste site está licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-Share Alike 3.0 Switzerland License.