Coalizão para Pesquisa Operacional em DTNs (COR-NTD)

A Coalizão para Pesquisa Operacional sobre Doenças Tropicais Negligenciadas (COR-NTD, sigla em inglês para Coalition for Operational Research on NTDs), é um grupo de pesquisadores e parceiros com o objetivo de otimizar o controle e a eliminação das DTNs. Ele é coordenado pelo Centro de Apoio às Doenças Tropicais Negligenciadas (Neglected Tropical Diseases Support Center), que é financiado na “The Task Force for Global Health” principalmente pela Fundação Bill & Melinda Gates, pela Agência Americana para o Desenvolvimento Internacional através de seu Programa de Doenças Tropicais Negligenciadas e com a ajuda do Reino Unido. O objetivo do COR-NTD é criar novas sinergias dentro da área de pesquisa operacional para DTNs.

O COR-NTD acontece todo ano em conjunto com a conferência da Sociedade Americana de Medicina Tropical e Higiene (American Society of Tropical Medicine and Hygiene), com a participação de pesquisadores, da Organização Mundial da Saúde, gerentes de programas nacionais, implementadores de políticas públicas e doadores. Grupos de trabalho compostos por especialistas em DTNs conduzem discussões na reunião anual do COR-NTD e ao longo do ano sobre temas-chave, fornecendo orientações importantes sobre a agenda de pesquisa das DTNs.

O COR-NTD 2020 acontece entre os dias 12 e 14 de novembro como uma reunião virtual. As inscrições já estão encerradas.

Ajude os pacientes negligenciados

Até o momento, desenvolvemos nove tratamentos para doenças negligenciadas, salvando milhões de vidas. Temos o objetivo de disponibilizar 25 novos tratamentos em nossos primeiros 25 anos. Você pode nos ajudar!

Organização internacional, sem fins lucrativos, que desenvolve tratamentos seguros, eficazes e acessíveis para os pacientes mais negligenciados.

DNDi Global

Entre em contato

DNDi pelo mundo

Apoie a DNDi

Faça uma doação!

Trabalhe conosco

Oportunidades

Exceto para imagens, filmes e marcas registradas que estão sujeitos aos Termos de Uso da DNDi, o conteúdo deste site está licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-Share Alike 3.0 Switzerland License.