DNDi assina Memorando de Entendimento com a Universidade Mayor de San Simón e a CEADES, na Bolívia

[Cochabamba, Bolívia, 26 de Julho, 2012]

DNDi, Universidade Mayor de San Simón e a CEADES assinam Memorando dia 26 de Julho de 2012.

A Universidad Mayor de San Simón de Cochabamba (UMSS) é uma instituição pública e de alto prestígio no ambito médico e a CEADES Salud y Medio Ambiente é uma organização sem fins lucrativos atuante na área de saúde e meio ambiente. Atividades anteriores têm demonstrado que a DNDi, a CEADES e a Faculdade de Medicina da UMSS compartilham um interesse comum no ambito da saúde através de projectos que visam proporcionar tratamentos sustentáveis e acessíveis para as doenças tropicais negligenciadas, e para as pessoas afetadas pela doença de Chagas.

Ambas as instituições são parceiras da DNDi no estudo de prova de conceito de fase II para avaliar a segurança e a eficácia do E1224 em indivíduos com doença de Chagas crônica indeterminada, realizado em Cochabamba, na Bolívia.

MoUSanSimonCEADES2

 

***

Sobre a DNDi

A iniciativa Medicamentos para Doenças Negligenciadas (DNDi) é uma organização de pesquisa e desenvolvimento sem fins lucrativos que trabalha para oferecer novos tratamentos para doenças negligenciadas, em especial a doença do sono (tripanossomíase humana Africano), doença de Chagas, leishmaniose, filarioses específicas, malária e HIV pediátrico. A DNDi foi criada em 2003 por Médecins Sans Frontières/Médicos Sem Fronteiras (MSF), Fundação Oswaldo Cruz (FIOCRUZ) do Brasil, Conselho Indiano de Pesquisa Médica (ICMR), Instituto de Pesquisa Médica do Quênia (KEMRI), Ministério da Saúde da Malásia, e Instituto Pasteur da França.O Programa Especial da OMS para Pesquisa de Doenças Tropicais (WHO / TDR) trabalha como um observador
permanente. Desde 2003, a DNDi entregou seis novos tratamentos para pacientes negligenciados: dois antimaláricos em dose fixa (ASAQ e ASMQ), a terapia combinada nifurtimox‐eflornitina (NECT) para a fase final da doença do sono, terapia combinada estibogluconato de sódio e paromomicina (SSG & PM) para leishmaniose visceral na África, um conjunto de terapias de combinação para a leishmaniose visceral na Ásia, e uma nova apresentação pediátrica do benznidazol para a doença de Chagas.

A DNDi tem ajudado a estabelecer três plataformas de pesquisa clínica: Plataforma de Leishmaniose na África Oriental (LEAP), no Quênia, Etiópia, Sudão e Uganda; Plataforma HAT com base na República Democrática do Congo para a doença do sono, e Plataforma de Pesquisa Clínica em Doença de Chagas na América Latina. Redes regionais fortes como essas ajudam a fortalecer a investigação e as capacidades de implementação de tratamento de nos países endêmicos.

www.dndi.org

Sobre a Universidad Mayor de San Simón
A “Universidad Mayor de San Simón” de Cochabamba – Bolívia (UMSS) é uma universidade pública autônoma (Estado). É uma das mais antigas da região e beneficia de uma excelente reputação. A Universidade tem dez escolas, uma Escola de Agronomia técnica e um Instituto Politécnico. Ela emprega 1,486 docentes e executa 96 programas de pós-graduação, 44 programas no nível de “licenciaturas” programas e 17 programas de nível técnico para aproximadamente 55,000 alunos. A Faculdade de Medicina da UMSS é a mais importante na região e tem três programas de graduação: Medicina, Fisioterapia (técnicos) e Nutrição (técnicos). No nível de pós-graduação, a mesma gerencia 13 programas (diplomas, especialidades médicas e mestrados). Os objetivos da Faculdade de Medicina é a formação de profissionais de saúde de forma integrada para fornecer soluções para as necessidades da região por meio de pesquisa, promoção da saúde, educação continuada e interação social.

Sobre a CEADES
CEADES es localizada en Cochamba, Bolivia y es una organización sin fines de lucro involucrada en la promoción para mejorar las condiciones de salud y el medio ambiente como pilar del desarrollo social en Bolivia. La misión de CEADES es desarrollar una filosofía de protección de la salud humana y su entorno basado en la participación social a través del respeto de los derechos humanos, la cultura y a la promoción de la investigación y la transferencia de tecnología enfocada en la calidad y la salud ambiental en la comunidad.

Contato com a mídia:
DNDi América Latina, Rio de Janeiro (Português e Espanhol): Mariana Abdalla
escritório: +55 21 2215‐2941 / celular: +55 21 8108-2466 / email: mabdalla@dndi.org.br

 

Ajude os pacientes negligenciados

Até o momento, desenvolvemos nove tratamentos para doenças negligenciadas, salvando milhões de vidas. Temos o objetivo de disponibilizar 25 novos tratamentos em nossos primeiros 25 anos. Você pode nos ajudar!

Organização internacional, sem fins lucrativos, que desenvolve tratamentos seguros, eficazes e acessíveis para os pacientes mais negligenciados.

DNDi Global

Entre em contato

DNDi pelo mundo

Apoie a DNDi

Faça uma doação!

Trabalhe conosco

Oportunidades

Exceto para imagens, filmes e marcas registradas que estão sujeitos aos Termos de Uso da DNDi, o conteúdo deste site está licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-Share Alike 3.0 Switzerland License.