Dia Mundial de Chagas 2023 é destaque na imprensa da América Latina

Dia Mundial de Chagas 2023 é destaque na imprensa da América Latina

O Dia Mundial de Chagas, celebrado em 14 de abril com o objetivo de aumentar a conscientização sobre a enfermidade, teve grande espaço na mídia da América Latina em 2023.

Reportagens produzidas por diversos veículos de imprensa da região ressaltaram a importância do acesso ao diagnóstico e ao tratamento no combate a essa doença silenciosa. Cerca de 6 milhões de pessoas no mundo vivem com Chagas, segundo dados da Organização Mundial da Saúde (OMS).

O destaque dado à data pela mídia é resultado do esforço global conjunto feito por organizações como DNDi, FINDECHAGAS, OMS, Coalizão Global de Chagas, Fiocruz e Médicos Sem Fronteiras (MSF), entre outras, que se unem todos os anos para chamar a atenção para a doença.

No Brasil, o Dia Mundial da Doença de Chagas foi notícia nos principais veículos de imprensa do país, como g1, CNN, O Globo, UOL e Metrópoles. Além disso, houve publicações em veículos de pequeno porte.

Na Argentina, a doença de Chagas foi assunto de três matérias veiculadas pelo Infobae, com informações sobre transmissão, diagnóstico e complicações da infecção. O El Diario e a Rádio Jujuy também cobriram o tema.

O jornal britânico The Telegraph dedicou um artigo inteiro para contar histórias sobre doença de Chagas na Colômbia.

O Dia Mundial de Chagas ainda foi pauta na TV Azteca, no México; e no jornal La Tercera, do Chile.

Na Europa, o periódico Heraldo, da Espanha, também falou sobre a doença.

Ajude os pacientes negligenciados

Até o momento, desenvolvemos nove tratamentos para doenças negligenciadas, salvando milhões de vidas. Temos o objetivo de disponibilizar 25 novos tratamentos em nossos primeiros 25 anos. Você pode nos ajudar!

Organização internacional, sem fins lucrativos, que desenvolve tratamentos seguros, eficazes e acessíveis para os pacientes mais negligenciados.

DNDi Global

Entre em contato

DNDi pelo mundo

Apoie a DNDi

Faça uma doação!

Trabalhe conosco

Oportunidades

Exceto para imagens, filmes e marcas registradas que estão sujeitos aos Termos de Uso da DNDi, o conteúdo deste site está licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-Share Alike 3.0 Switzerland License.