Logo-DNDI Português / Español

eNews | América Latina

novidade em um clique

Soluções sustentáveis para populações vulneráveis: participe do webinar da DNDi América Latina

Foto-Destaque
Foto-No-Mundo

DNDi participa de consórcio que busca medicamentos acessíveis contra a COVID-19  



Super
Destaques

Está no ar o informativo da redeLEISH

Foto-Super-Destaques

A 5ª edição do informativo da redeLEISH destaca o estudo de fase III para avaliar a eficácia da combinação de termoterapia e miltefosina em quadros não complicados de leishmaniose cutânea. Também traz atualizações sobre as fases pré-clínicas do imunomodulador CpG-D35, que pode se tornar uma alternativa terapêutica para casos mais severos da doença.

Projetos do Ano da DNDi enaltece parceiros e colegas por sua contribuição em P&D para doenças negligenciadas

Foto-Super-Destaques

Indicado pelo Comitê Científico e selecionado pelo Conselho Executivo da DNDi, o prêmio Projetos do Ano 2021 reconheceu duas entre as mais de 50 iniciativas do portfólio de P&D: o trabalho de otimização de moléculas da série química S07 para leishmaniose visceral (drug discovery) e o estudo clínico do acoziborol para tratamento doença do sono.  

GHIT amplia apoio a programas de drug discovery para a doença de Chagas da DNDi

Foto-Super-Destaques

Fundo internacional investirá mais 118 milhões de ienes (895 mil euros) em três projetos de pesquisa e triagem de novas moléculas, que têm a meta de identificar tratamentos mais seguros, eficazes e acessíveis para a enfermidade.



Ciência
em foco

Ravidasvir: acesso equitativo por meio de uma via alternativa de desenvolvimento de medicamentos

Recomendações para triagem e diagnóstico da doença de Chagas nos Estados Unidos

Descoberta de medicamentos para a doença de Chagas na América Latina - uma mini revisão de agentes antiparasitários explorados entre 2010 e 2021

Foto-Legenda

Diagnóstico e Tratamento

Sara Duarte vive no departamento de Boyacá, Colômbia, com o marido, duas meninas e o bebê Dylan Javier. Quando foi diagnosticada com Chagas, pensou que já estaria em estágio avançado, pois se lembra de brincar com barbeiros em garrafas sem saber que transmitiam uma doença. Sara está sendo tratada no âmbito do Programa de Eliminação de Barreiras de Acesso ao Diagnóstico e Tratamento para Doença de Chagas da DNDi. “Onde nasci, as casas são de adobe ou pedra. Víamos esses bichinhos correr pela casa e, quando íamos dormir, eles nos picavam. A médica explicou que a doença de Chagas afeta os órgãos, o coração e, como eu estava grávida, ela disse que naquele momento não poderia me tratar, só depois de eu ter amamentado o bebê. Eu só pensava: ‘Tomara que meu bebê não nasça com a doença'."