Logo-DNDI Português / Español

eNews | América Latina

novidade em um clique

Tratamento mais curto com benznidazol é nova esperança para pessoas com a doença de Chagas

Foto-Destaque
Foto-No-Mundo

Dra. Kavita Singh é a nova diretora do escritório da DNDi na Índia 



Super
Destaques

DNDi lança relatório anual com principais conquistas de 2020

Foto-Super-Destaques

A DNDi avançou, junto com seus parceiros, em mais de 40 projetos de P&D em 2020, incluindo 22 estudos realizados em 83 centros de pesquisa em 28 países. Também mobilizou redes de contatos com experiência em P&D para resposta à COVID-19.

Está no ar o informativo da Plataforma Chagas

Foto-Super-Destaques

Edição deste ano destaca o crescente número de pesquisas com novos esquemas de benznidazol, que podem ampliar possibilidades terapêuticas e amenizar efeitos colaterais dos tratamentos para doença de Chagas.  

Leishmaniose cutânea: avança estudo de fase III na América Latina

Foto-Super-Destaques

Retomado o ensaio clínico de fase III a combinação miltefosina + termoterapia (aplicações de calor) para leishmaniose cutânea, que pode substituir o doloroso tratamento de primeira linha para a doença. O estudo já conta com mais de 30 pacientes no Panamá, Peru e Brasil e, em breve, também vai ocorrer em centros de pesquisa da Bolívia.



Ciência
em foco

Leishmaniose visceral na gravidez e transmissão vertical: uma revisão sistemática da literatura sobre os "órfãos terapêuticos"

Controle da leishmaniose visceral na África Oriental: frágil progresso, novas ameaças 

Panorama de estudo da doença de Chagas: uma revisão sistemática de estudos clínicos e observacionais de tratamento antiparasitário para avaliar o potencial de estabelecer uma plataforma de dados em nível de participante individual

Foto-Legenda

Diagnóstico

Magalí Arcazar vive em Cochabamba, Bolívia, e foi diagnosticada com a doença de Chagas após doar sangue. Ela conseguiu terminar o tratamento, apesar de ter desenvolvido reação alérgica ao longo do curso terapêutico. Magalí acredita que, se os esquemas de tratamento fossem mais curtos, mais pessoas conseguiriam finalizá-los. Embora 70 milhões de pessoas estejam em risco e 6 milhões vivam com Chagas em todo o mundo, menos de 10% das pessoas afetadas são diagnosticadas e a grande maioria não recebe o tratamento de que necessita.