Logo-DNDI Português / Español

eNews | América Latina

Dr. Luis Pizarro assume diretoria executiva da DNDi

novidade em um clique

O Dr. Luis Pizarro, médico chileno-francês especialista em saúde global, foi nomeado o novo diretor executivo da DNDi

Foto-Destaque
Foto-No-Mundo

Promovido por um consórcio colaborativo coordenado pela DNDi, que reúne instituições de pesquisa e desenvolvimento de 27 países, o estudo clínico ANTICOV chega ao Brasil com o intuito de testar novas combinações de medicamentos que sejam seguros e eficazes ao impedir o agravamento dos quadros iniciais da Covid-19 e tornar seu uso acessível a países de baixa e média renda.
Leia mais



Super
Destaques

Participação da DNDi no Worldleish 7

Foto-Super-Destaques

A sétima edição do maior evento global sobre leishmaniose, o WorldLeish, realizado na primeira semana de agosto, contou com a participação de pesquisadores e representantes da DNDi para tratar dos principais avanços na pesquisa e desenvolvimento de medicamentos para a doença. Reunindo cerca de 1500 especialistas, o evento promoveu a troca de experiências entre atores-chave de países endêmicos em distintas regiões globais.
Leia mais

Novas recomendações para o tratamento das leishmanioses nas Américas

Foto-Super-Destaques

Endêmica em 20 países da América Latina, as leishmanioses acarretam desafios consideráveis para toda a região. Diante desse cenário, a Organização Panamericana da Saúde (OPAS) divulgou novas recomendações para o tratamento desta doença tropical negligenciada. As diretrizes se baseiam nas evidências disponíveis, visando implementar tratamentos mais curtos, seguros e, ao mesmo tempo avaliar o uso de alternativas terapêuticas menos agressivas aos pacientes.
Confira

Drug Discovery: projeto colaborativo promove pesquisa translacional para o desenvolvimento de um tratamento oral para a leishmaniose cutânea

Foto-Super-Destaques

Em aliança com especialistas internacionais de diversos setores, a DNDi iniciou um projeto multidisciplinar que visa reduzir as barreiras translacionais que historicamente impedem o desenvolvimento de medicamentos orais para o tratamento da leishmaniose cutânea (CL). Através das atividades de pesquisa desse projeto os especialistas pretendem gerar evidências suficientes para uma completa avaliação de como novos medicamentos atuam contra parasitas presentes na pele (como é o caso da CL) e assim agilizar o avanço desses candidatos para as fases seguintes de ensaios clínicos até chegar aos pacientes.
Leia mais



Ciência
em foco

Um ensaio de distribuição de autotestes de hepatite C domiciliar para populações-chave na Malásia: um protocolo de estudo
Leia Mais Aqui

"Pandemic response box” ─ acelerando os esforços de descoberta de medicamentos após epidemias de doenças
Leia Mais Aqui

Desenvolvimento e introdução do fexinidazol no Programa Global de Tripanossomíase Humana Africano
Leia Mais Aqui

Foto-Legenda

From neglect to hope: Voices of leishmaniasis

Os profissionais de saúde Luke (Quênia), Juliana (Colômbia), e Shishu (Índia) partilham a mesma esperança para os seus pacientes com leishmaniose: tratamentos simples e orais. A leishmaniose é uma das doenças mais negligenciadas do mundo, afetando todos os anos mais de um milhão de pessoas. Muitos dos medicamentos que são utilizados, descobertos há cerca de 70 anos, são tóxicos, caros ou difíceis de tomar. No entanto Luke, Juliana e Shishu tem um lampejo de esperança: as pesquisas conduzidas nos últimos anos podem levar a uma nova geração de tratamentos. Pela primeira vez, parece que a investigação sobre a leishmaniose poderá passar da negligência para um sentimento de esperança.

Assista Agora