Muita gente se surpreende ao saber que a dengue integra a lista das doenças tropicais negligenciadas da Organização Mundial da Saúde (OMS). Essa classificação não se baseia na incidência, mas em critérios como o impacto desproporcional sobre populações vulneráveis e a falta de financiamento em pesquisa e inovação.
No caso da dengue, a ausência de um tratamento específico e a ocorrência predominante em territórios socialmente mais desassistidos reforçam esse enquadramento. Nesse contexto, é claro que a chegada das vacinas é motivo de comemoração, esperança e orgulho.
No entanto, não podemos perder de vista que os desafios impostos pela dengue tendem a intensificar-se com as mudanças climáticas, que vêm elevando os desafios do controle da dengue a um novo patamar de complexidade. […]
Leia o artigo completo
Até o momento, desenvolvemos nove tratamentos para doenças negligenciadas, salvando milhões de vidas. Temos o objetivo de disponibilizar 25 novos tratamentos em nossos primeiros 25 anos. Você pode nos ajudar!
Organização internacional, sem fins lucrativos, que desenvolve tratamentos seguros, eficazes e acessíveis para os pacientes mais negligenciados.
Exceto para imagens, filmes e marcas registradas que estão sujeitos aos Termos de Uso da DNDi, o conteúdo deste site está licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International license.
© 2026 - DNDi América Latina