Ensaios clínicos

Nossos estudos seguem as melhores práticas clínicas e, em muitos casos, são realizados nos lugares mais remotos do planeta

Ensaios clínicos

Nossos estudos seguem as melhores práticas clínicas e, em muitos casos, são realizados nos lugares mais remotos do planeta

A DNDi trabalha com parceiros de pesquisa do mundo todo para avaliar, por meio de ensaios clínicos, medicamentos e novos regimes de tratamento. As evidências produzidas por esses estudos nos permitem desenvolver tratamentos eficazes, seguros e acessíveis para os pacientes mais negligenciados.

As pesquisas realizadas pela DNDi seguem mais altos padrões mundiais de Boas Práticas Clínicas, até em áreas remotas ou de recursos escassos. Para isso, contribuímos para a modernização da infraestrutura local e a capacitação das equipes técnicas, muitas vezes através de redes de pesquisa regionais. Também facilitamos o acesso a diagnóstico e tratamento, mesmo de pacientes não incluídos em nossos ensaios clínicos.

 estudos clínicos
27 estudos clínicos

em 8 áreas de enfermidades, 88 centros e 28 países no ano passado

 plataformas de pesquisa
5 plataformas de pesquisa

clínica para doenças específicas criadas
na América Latina

 pacientes registrados
3243 pacientes registrados

em ensaios clínicos em todo o mundo

“Como chefe do subprograma nacional da doença de Chagas e leishmaniose na Colômbia, e através do trabalho conjunto com os afetados, DNDi e outras agências de cooperação como a OPAS, conseguimos remover algumas das principais barreiras para garantir que as melhores tecnologias estejam disponíveis para os mais vulneráveis nas áreas mais remotas do país.”

Maurício Vera – Ministério da Saúde da Colômbia

Grupos de pesquisa organizados em rede fortalecem capacidades e melhoram a qualidade da pesquisa

A DNDi América Latina criou duas plataformas de pesquisa clínica para doença de Chagas e leishmanioses, que reúnem atores-chave como ministérios da saúde, programas nacionais de controle de doenças, autoridades reguladoras, a OMS, a Academia, grupos da sociedade civil, médicos e outros profissionais de saúde.

As plataformas são centros de intercâmbio de conhecimento que:

  • ajudam a identificar as necessidades dos pacientes e lacunas na P&D,
  • fortalecem e mantêm a capacidade de pesquisa clínica,
  • facilitam o acesso a novos tratamentos e
  • defendem políticas públicas e um ambiente regulatório que permita a P&D orientada às necessidades

Plataforma Chagas

Plataforma Chagas

Doença de Chagas

redeLEISH

redeLEISH

Leishmanioses

Transparência 

A DNDi reconhece o valor do intercâmbio de dados de ensaios clínicos para os pesquisadores em saúde pública e outros atores-chave do processo de pesquisa e desenvolvimento (P&D). Uma divulgação científica responsável pode contribuir com a produção de conhecimento em favor de populações negligenciadas, cujas necessidades muitas vezes não são consideradas prioritárias para instituições públicas e indústria farmacêutica. Assumimos o compromisso de disponibilizar os dados de nossos estudos de maneira a respeitar os participantes de pesquisas clínicas e maximizar os benefícios para os pacientes e para a sociedade.

  • Em 2017, assinamos a declaração conjunta da Organização Mundial da Saúde sobre a divulgação pública de resultados de ensaios clínicos.
  • Para saber mais sobre o compromisso da DNDi com a divulgação de dados, consulte nossos “Princípios orientadores de compartilhamento de dados de ensaios clínicos”.
    Clique aqui e acesse.
  • Pedimos aos pesquisadores que queiram ter acesso a dados clínicos da DNDi que preencham um formulário de requisição: PDF O documento deve ser enviado para: CTdata@dndi.org
-->

Organização internacional, sem fins lucrativos, que desenvolve tratamentos seguros, eficazes e acessíveis para os pacientes mais negligenciados.

DNDi Global

Entre em contato

DNDi pelo mundo

Apoie a DNDi

Faça uma doação!

Trabalhe conosco

Oportunidades

Exceto para imagens, filmes e marcas registradas que estão sujeitos aos Termos de Uso da DNDi, o conteúdo deste site está licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-Share Alike 3.0 Switzerland License.