Enquanto algumas doenças e vírus recebem muita atenção, outros são completamente ignorados. Esta é a realidade diária para as 1,6 bilhões de pessoas ao redor do mundo que são afetadas por doenças tropicais negligenciadas (DTNs).
Apesar de afetarem um enorme número de pessoas, causando sofrimento, incapacidade e morte, apenas uma fração da pesquisa e desenvolvimento farmacêutico global é direcionada a essas doenças que afetam comunidades pobres e vulneráveis. Como consequência, não são desenvolvidos novos tratamentos e outras ferramentas de saúde para elas. Os únicos tratamentos disponíveis, quando existentes, são ineficazes, tóxicos, caros e/ou difíceis de administrar.
É por isso que a DNDi existe: para preencher uma lacuna de mercado e descobrir, desenvolver e entregar tratamentos urgentes para esses pacientes negligenciados.
Nosso trabalho é crucial para alcançar as metas dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável e do Roteiro das Doenças Tropicais Negligenciadas da Organização Mundial da Saúde.