Hepatite C

Hepatite C

Atender aos milhões que ainda esperam por um tratamento acessível

Hepatite C

Hepatite C

Atender aos milhões que ainda esperam por um tratamento acessível

Desenvolvemos uma cura eficaz e acessível e levamos a pacientes novas possibilidades de diagnóstico e tratamento. Também trabalhamos para estimular a vontade política necessária que garanta a adoção destas estratégias de cuidado em grande escala.

A hepatite C é causada pelo vírus do mesmo nome, transmitido pelo sangue e que pode levar à doença hepática crônica, cirrose, câncer e, sem tratamento, à morte. Os sintomas podem demorar décadas para se manifestar, e a maioria das pessoas que vive com a enfermidade não sabe que está infectada. Por isso, a hepatite C é uma epidemia silenciosa.

Nos últimos anos, houve uma revolução médica para a hepatite C, que hoje pode ser curada com um tratamento simples e seguro com duração de 8 a 24 semanas. No entanto, apenas 13% das pessoas que vivem com a doença no mundo se beneficiam deste grande avanço científico. Em muitos países, os altos preços são uma barreira substancial para as estratégias de diagnóstico e tratamento que podem eliminar completamente a hepatite C.

Hepatite C no mundo em números

58 milhões
58milhões

de pessoas têm hepatite C

79 %
79%

não sabem que estão infectadas

13 %
13%

tiveram acesso a tratamento

800  pessoas
800 pessoas

morrem todos os dias

‘A hepatite C é uma ‘epidemia silenciosa’ porque as pessoas não sabem que são portadoras do vírus e passam anos sem se tratar.’

Sasikala Silva, gerente de projetos clínicos da DNDi em Kuala Lumpur, Malásia

Doenças

Boletim informativo

Receba nossas últimas notícias, histórias, artigos científicos e oportunidades de emprego.

Organização internacional, sem fins lucrativos, que desenvolve tratamentos seguros, eficazes e acessíveis para os pacientes mais negligenciados.

DNDi Global

Entre em contato

DNDi pelo mundo

Apoie a DNDi

Faça uma doação!

Trabalhe conosco

Oportunidades

Exceto para imagens, filmes e marcas registradas que estão sujeitos aos Termos de Uso da DNDi, o conteúdo deste site está licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-Share Alike 3.0 Switzerland License.