Capacitação, unindo expertise
O trabalho colaborativo desempenha um papel essencial no modelo de pesquisa e desenvolvimento (P&D) da DNDi. Para consolidar e fortalecer a capacidade de investigação regional, promover o intercâmbio científico e facilitar o acesso a novas ferramentas de saúde, a DNDi impulsiona diversas parcerias científicas em países endêmicos, unindo ministérios, programas nacionais de controle de doenças, autoridades regulatórias, OMS, Academia, profissionais de saúde e sociedade civil.Iniciativas que utilizem e fortaleçam a capacidade de pesquisa em países de renda baixa e média e apoiem redes de excelência que mantenham a P&D de interesse público são centrais para nosso modelo de P&D virtual. Além disso, as cooperações nos ajudam a alcançar nosso objetivo final de promover novos ecossistemas de inovação, sempre impulsionados pelos líderes dos países afetados, que sejam capazes de transformar o modo como a pesquisa é realizada.
Desde 2003, a DNDi apoia a criação e manutenção de duas plataformas regionais de pesquisa clínica na América Latina. Esses centros de compartilhamento de conhecimento ajudam a:
Doença de Chagas
Leishmanioses
Outras plataformas
A DNDi também participa de consórcios com institutos de pesquisa, universidades, outras organizações sem fins lucrativos e empresas farmacêuticas para desenvolver novos medicamentos.
Conduzir ensaios clínicos para doenças negligenciadas significa realizar pesquisas em algumas das áreas mais remotas do mundo, onde existe pouca ou nenhuma estrutura de saúde.
Com o intuito de garantir sucesso de nossos estudos, a DNDi trabalha para aprimorar a infraestrutura de saúde em clínicas e laboratórios, a oferta de equipamentos e suprimentos essenciais, além de promover o desenvolvimento de capital humano, com mais de 8.200 pessoas capacitadas desde 2010.
A DNDi também reforça capacidade clínica existente, de maneira que os ensaios clínicos sejam conduzidos em consonância com as boas práticas clínicas e padrões internacionais científicos e éticos, independentemente da localização ou da limitação de recursos.
Estamos trabalhando para monitorar de forma mais efetiva a representatividade de gênero entre os pesquisadores e os profissionais de saúde capacitados. Em 2018, 259 das pessoas treinadas foram mulheres e 306 foram homens em todos os programas.
Receba nossas últimas notícias, histórias, artigos científicos e oportunidades de emprego.
Organização internacional, sem fins lucrativos, que desenvolve tratamentos seguros, eficazes e acessíveis para os pacientes mais negligenciados.
Exceto para imagens, filmes e marcas registradas que estão sujeitos aos Termos de Uso da DNDi, o conteúdo deste site está licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-Share Alike 3.0 Switzerland License.
© 2024 - DNDi América Latina