Redes regionais

Capacitação, unindo expertise

Redes regionais

Capacitação, unindo expertise

A aposta da DNDi na colaboração

O trabalho colaborativo desempenha um papel essencial no modelo de pesquisa e desenvolvimento (P&D) da DNDi. Para consolidar e fortalecer a capacidade de investigação regional, promover o intercâmbio científico e facilitar o acesso a novas ferramentas de saúde, a DNDi impulsiona diversas parcerias científicas em países endêmicos, unindo ministérios, programas nacionais de controle de doenças, autoridades regulatórias, OMS, Academia, profissionais de saúde e sociedade civil.Iniciativas que utilizem e fortaleçam a capacidade de pesquisa em países de renda baixa e média e apoiem redes de excelência que mantenham a P&D de interesse público são centrais para nosso modelo de P&D virtual. Além disso, as cooperações nos ajudam a alcançar nosso objetivo final de promover novos ecossistemas de inovação, sempre impulsionados pelos líderes dos países afetados, que sejam capazes de transformar o modo como a pesquisa é realizada.

Plataformas de pesquisa clínica

Desde 2003, a DNDi apoia a criação e manutenção de duas plataformas regionais de pesquisa clínica na América Latina. Esses centros de compartilhamento de conhecimento ajudam a:

  • Identificar e avaliar as necessidades dos pacientes e lacunas de P&D;
  • Fortalecer a capacidade de pesquisa clínica na região;
  • Facilitar o acesso de populações negligenciadas ao diagnóstico e a tratamentos mais curtos, seguros e eficazes;
  • Defender uma política favorável e ambiente regulatório para P&D voltado para as necessidades de quem vive com doenças negligenciadas.

Plataforma Chagas

Plataforma Chagas

Doença de Chagas

redeLEISH

redeLEISH

Leishmanioses

Outras plataformas

Outras plataformas

Outras plataformas

Consórcios de pesquisa

A DNDi também participa de consórcios com institutos de pesquisa, universidades, outras organizações sem fins lucrativos e empresas farmacêuticas para desenvolver novos medicamentos.

MINDI - Molecules Initiative for Neglected Diseases

MINDI/LOLA

Melhoria de infraestrutura e capacitação para pesquisas do mais alto padrão

Conduzir ensaios clínicos para doenças negligenciadas significa realizar pesquisas em algumas das áreas mais remotas do mundo, onde existe pouca ou nenhuma estrutura de saúde.

Com o intuito de garantir sucesso de nossos estudos, a DNDi trabalha para aprimorar a infraestrutura de saúde em clínicas e laboratórios, a oferta de equipamentos e suprimentos essenciais, além de promover o desenvolvimento de capital humano, com mais 5 mil pessoas capacitadas desde 2010.

A DNDi também reforça capacidade clínica existente, de maneira que os ensaios clínicos sejam conduzidos em consonância com as boas práticas clínicas e padrões internacionais científicos e éticos, independentemente da localização ou da limitação de recursos.

Estamos trabalhando para monitorar de forma mais efetiva a representatividade de gênero entre os pesquisadores e os profissionais de saúde capacitados. Em 2018, 259 das pessoas treinadas foram mulheres e 306 foram homens em todos os programas.

Newsletter

Reciba nuestras últimas noticias, historias, artículos científicos y oportunidades de trabajo.

Organização internacional, sem fins lucrativos, que desenvolve tratamentos seguros, eficazes e acessíveis para os pacientes mais negligenciados.

DNDi Global

Entre em contato

DNDi pelo mundo

Apoie a DNDi

Faça uma doação!

Trabalhe conosco

Oportunidades

Exceto para imagens, filmes e marcas registradas que estão sujeitos aos Termos de Uso da DNDi, o conteúdo deste site está licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-Share Alike 3.0 Switzerland License.