Advocacy

Inovação e acesso a tecnologias de saúde para todos

Advocacy

Inovação e acesso a tecnologias de saúde para todos

Por que nos mobilizamos?

Desde sua fundação, em 2003, a DNDi defende a criação de políticas públicas que atendam às necessidades das populações mais negligenciadas. Nosso objetivo? Um sistema de pesquisa e desenvolvimento (P&D) que garanta o acesso universal aos frutos do progresso científico.

Ao longo da última década, a inovação em saúde e o acesso a medicamentos se tornaram assuntos mais relevantes do que nunca na agenda política:

  • O novo coronavírus e a eclosão do ebola no oeste da África evidenciaram a falta de tratamentos e vacinas para doenças de potencial pandêmico, assim como a necessidade de garantir o acesso equitativo às inovações e de fortalecer a gestão dos investimentos públicos em P&D.
  • O alto preço dos medicamentos mostrou a importância de assegurar maior transparência nos custos de P&D.
  • A resistência antimicrobiana e a falta de novos antibióticos revelaram graves deficiências no modelo de negócios da P&D farmacêutica.

O que estamos reivindicando?

Apesar dos progressos dos últimos anos, ainda são necessárias ações globais, regionais e nacionais significativas para reorientar o sistema e solucionar lacunas persistentes de P&D. Em parceria com organizações não governamentais e da sociedade civil, pesquisadores, formadores de opinião e governos, a DNDi trabalha para canalizar a atenção de tomadores de decisão para as mudanças necessárias no sistema atual, além de compartilhar melhores práticas de pesquisa e lições aprendidas. Juntos, defendemos uma estrutura de P&D que garanta a inovação e o acesso de todos às novas tecnologias de saúde.

A DNDi defende um marco sustentável de P&D, incluindo:

  • Um organismo global que identifique as necessidades de P&D
  • A determinação de prioridades de P&D motivadas pela saúde pública
  • A coordenação de P&D para reduzir a duplicação de esforços
  • O financiamento sustentável para P&D motivado pela saúde pública
  • Normas de âmbito global que orientem as iniciativas de P&D, incentivando a colaboração e não a competição, e garantam o acesso aos produtos finais
P&D aberta e colaborativa

P&D aberta e colaborativa

para que os tratamentos cheguem de maneira rápida e eficiente a quem mais precisa

Transparência de custos de P&D

Transparência de custos de P&D

para promover a prestação de contas e o preço justo dos medicamentos

Boletim informativo

Receba nossas últimas notícias, histórias, artigos científicos e oportunidades de emprego.

Organização internacional, sem fins lucrativos, que desenvolve tratamentos seguros, eficazes e acessíveis para os pacientes mais negligenciados.

DNDi Global

Entre em contato

DNDi pelo mundo

Apoie a DNDi

Faça uma doação!

Trabalhe conosco

Oportunidades

Exceto para imagens, filmes e marcas registradas que estão sujeitos aos Termos de Uso da DNDi, o conteúdo deste site está licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-Share Alike 3.0 Switzerland License.