Médicos, enfermeiros, lideranças indígenas e ativistas denunciam os impactos da emergência climática sobre a saúde no Brasil e no mundo
Médicos, enfermeiros, estudantes, lideranças indígenas e representantes de movimentos sociais ocuparam as ruas de Belém nesta terça-feira (11) durante a Marcha Global Saúde e Clima, um ato inédito que denunciou a dimensão mais negligenciada da emergência climática: a saúde pública.
O evento reuniu milhares de participantes em um percurso de 1,5 km entre a Embaixada dos Povos e a Zona Azul da COP30, com cartazes e cantos que pediam “Saúde e Clima, uma só luta” e “Sem planeta saudável, não há futuro”.
Leia a matéria
Até o momento, desenvolvemos nove tratamentos para doenças negligenciadas, salvando milhões de vidas. Temos o objetivo de disponibilizar 25 novos tratamentos em nossos primeiros 25 anos. Você pode nos ajudar!
Organização internacional, sem fins lucrativos, que desenvolve tratamentos seguros, eficazes e acessíveis para os pacientes mais negligenciados.
Exceto para imagens, filmes e marcas registradas que estão sujeitos aos Termos de Uso da DNDi, o conteúdo deste site está licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International license.
© 2025 - DNDi América Latina