O ano de 2025 não foi fácil para o sistema sanitário e científico dos Estados Unidos. O paracetamol foi associado ao autismo em falas do presidente Donald Trump, ligação que não tem respaldo em evidências científicas. Diretores do CDC (Centro de Controle e Prevenção de Doenças) pediram demissão em agosto por não concordarem com mudanças sem respaldo científico na política de vacinação. Antes disso, em junho, 17 especialistas de um comitê consultivo sobre vacinação no CDC já haviam sido demitidos e substituídos por novos membros com histórico de falas antivacinas.
Essa turbulência na saúde norte-americana ocorre de forma simultânea a uma importante crise sanitária no país. O sarampo se alastra nos EUA, chegando ao pior índice de novos casos dos últimos 30 anos. A vacinação também enfrenta desafios. Segundo um levantamento, 1 em cada 6 pais americanos pularam ou adiaram as vacinas de seus filhos. Enquanto isso, um painel consultivo deixou de recomendar a vacina contra hepatite B para todos os recém-nascidos.
Leia a reportagem aqui
Até o momento, desenvolvemos nove tratamentos para doenças negligenciadas, salvando milhões de vidas. Temos o objetivo de disponibilizar 25 novos tratamentos em nossos primeiros 25 anos. Você pode nos ajudar!
Organização internacional, sem fins lucrativos, que desenvolve tratamentos seguros, eficazes e acessíveis para os pacientes mais negligenciados.
Exceto para imagens, filmes e marcas registradas que estão sujeitos aos Termos de Uso da DNDi, o conteúdo deste site está licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International license.
© 2026 - DNDi América Latina