Avanços na descoberta de medicamentos para doenças negligenciadas em áreas endêmicas

A equipe da DNDi LATAM e o professor Luiz Carlos Dias, da UNICAMP, estão organizando um evento científico de dois dias para comemorar o 10º aniversário do nosso consórcio Lead Optimization Latin American (LOLA)  Intitulado ‘Avanços na descoberta de medicamentos para doenças negligenciadas em áreas endêmicas’, o simpósio será realizado presencialmente em Campinas, com transmissão ao vivo, nos dias 19 e 20 de outubro de 2023.

O evento reunirá especialistas internacionais da Academia, institutos de pesquisa e empresas farmacêuticas para compartilhar conhecimentos e trocar ideias sobre a descoberta de medicamentos, com foco especial em doenças infecciosas e negligenciadas que afetam pacientes na América Latina. Esperamos que ele contribua para o debate sobre as oportunidades e os desafios associados ao desenvolvimento de medicamentos estratégicos em áreas endêmicas, facilitando o compartilhamento de conhecimento, promovendo a colaboração e a inovação, aprimorando as capacidades e criando oportunidades para parcerias entre a Academia e a indústria.

Veja abaixo uma breve descrição do programa científico. Mais detalhes estarão disponíveis em breve.

 

19 de outubro de 2023

Sessão 1: LOLA 10 anos: Descoberta de medicamentos da DNDi em áreas endêmicas

Sessão 2: Integração da DMPK na descoberta e desenvolvimento de medicamentos

Mesa Redonda: Fortalecimento de capacidades e inovação sustentável

 

20 de outubro de 2023

Sessão 1: Biodiversidade e inspiração em produtos naturais

Sessão 2: Novas tecnologias e abordagens para a descoberta de medicamentos

Sessão 3: Contribuições da indústria farmacêutica global para a luta contra as DTNs

Sessão 4: Descoberta de medicamentos antivirais

Mesa redonda: O papel da comunicação científica

 

Mais informações: https://www.lola10.com.br/

 

 

 

Ajude os pacientes negligenciados

Até o momento, desenvolvemos nove tratamentos para doenças negligenciadas, salvando milhões de vidas. Temos o objetivo de disponibilizar 25 novos tratamentos em nossos primeiros 25 anos. Você pode nos ajudar!

Organização internacional, sem fins lucrativos, que desenvolve tratamentos seguros, eficazes e acessíveis para os pacientes mais negligenciados.

DNDi Global

Entre em contato

DNDi pelo mundo

Apoie a DNDi

Faça uma doação!

Trabalhe conosco

Oportunidades

Exceto para imagens, filmes e marcas registradas que estão sujeitos aos Termos de Uso da DNDi, o conteúdo deste site está licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-Share Alike 3.0 Switzerland License.