Cristo Redentor será iluminado em apoio às Doenças Tropicais Negligenciadas pelo segundo ano consecutivo

Cristo Redentor será iluminado em apoio às Doenças Tropicais Negligenciadas pelo segundo ano consecutivo

Esse domingo, 30 de janeiro, será marcado como o terceiro Dia Mundial das DoençasTropicais Negligenciadas (DTNs): mais de 100 monumentos históricos serão iluminadosem laranja e roxo em dezenas de países para aumentar a conscientização sobre as DTNs.E o monumento ao Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, terá iluminação especial na corlaranja pela causa, das 20h às 21h.

“Mais uma vez realizaremos essa importante iluminação para a conscientização dasociedade”, afirma o reitor do Santuário Cristo Redentor, Padre Omar.

As Doenças Tropicais Negligenciadas são um grupo de 20 doenças, assim classificadaspela Organização Mundial da Saúde, por afetarem sobretudo populações vulneráveis,com escassos recursos financeiros, acesso limitado aos serviços de saúde, vivendo emáreas remotas ou com saneamento precário.

Em todo o mundo, mais de 1,7 bilhão de pessoas são afetadas por doenças como asleishmanioses, Chagas, Hanseníase e tuberculoses, entre outras enfermidades que nãoconstituem um mercado suficientemente lucrativo para a indústria farmacêutica, e porisso, praticamente não há investimento em pesquisa e desenvolvimento para o diagnósticoe tratamento. Sem inovação, os tratamentos são antigos, ineficazes, tóxicos ousimplesmente inexistentes, por vezes agravando o sofrimento dos pacientes ou levandoaté à morte.

É por isso que, para a Iniciativa Medicamentos para Doenças Negligenciadas (DNDi),uma organização internacional sem fins lucrativos de Pesquisa e Desenvolvimento (P&D)que desenvolve tratamentos seguros, acessíveis e eficazes para populaçõesnegligenciadas, o Dia Mundial das DTNs serve como um catalisador para traduzir aconscientização em ação, facilitar a liderança política e garantir mais recursos para asDTNs. Neste ano, marcado pelas desigualdades devido ao impacto da COVID-19 naspopulações mais desfavorecidas, precisamos, mais do que nunca, ter uma voz forte paraafirmar que “a pesquisa médica não deve deixar ninguém de fora”, e somar forças para amobilização pública pela inovação para as doenças negligenciadas.

Sobre a DNDi

A iniciativa Medicamentos para Doenças Negligenciadas (DNDi, na sigla em inglês) éuma organização sem fins lucrativos de P&D orientada pelas necessidades dos pacientes,que desenvolve tratamentos seguros, eficazes e acessíveis para milhões de pessoas emsituação vulnerável, que são afetadas por doenças negligenciadas, em particular a doençade Chagas, as leishmanioses, a doença do sono, o HIV pediátrico, a hepatite C, asfilarioses e o micetoma.

SERVIÇO: Iluminação do monumento ao Cristo Redentor na cor laranja pelo Dia Mundial dasDoenças Tropicais Negligenciadas

Data: 30 de janeiroHorário: 20h

Ajude os pacientes negligenciados

Até o momento, desenvolvemos nove tratamentos para doenças negligenciadas, salvando milhões de vidas. Temos o objetivo de disponibilizar 25 novos tratamentos em nossos primeiros 25 anos. Você pode nos ajudar!

Organização internacional, sem fins lucrativos, que desenvolve tratamentos seguros, eficazes e acessíveis para os pacientes mais negligenciados.

DNDi Global

Entre em contato

DNDi pelo mundo

Apoie a DNDi

Faça uma doação!

Trabalhe conosco

Oportunidades

Exceto para imagens, filmes e marcas registradas que estão sujeitos aos Termos de Uso da DNDi, o conteúdo deste site está licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-Share Alike 3.0 Switzerland License.