Para preservar e fortalecer sua proximidade com as necessidades em constante evolução dos pacientes negligenciados e das comunidades que atende, a iniciativa Medicamentos para Doenças Negligenciadas (DNDi), organização sem fins lucrativos de pesquisa médica e desenvolvimento, renovou sua estratégia organizacional e a composição de sua equipe executiva.
“A DNDi foi fundada por parceiros na África, América Latina e Ásia há mais de vinte anos e continua contando com essas instituições para nos guiar sobre como melhor nos adaptarmos para atender às necessidades dos pacientes negligenciados”, disse o Dr. Luis Pizarro, Diretor Executivo da DNDi. “Suas vozes foram fundamentais na criação deste novo marco, que orientará nossa estratégia e ajudará a medir o impacto de nossa contribuição para a melhoria da saúde dos pacientes negligenciados e para a criação de sistemas de pesquisa e desenvolvimento mais equitativos.”
Em 2024, a DNDi realizou uma revisão intermediária de seu Plano Estratégico 2021-2028 para avaliar o progresso e identificar e propor mudanças para orientar seu trabalho nos próximos quatro anos. Dada a importância fundamental de seu modelo de parcerias, a revisão contou com amplas consultas externas com as principais partes interessadas da DNDi, além de uma análise do cenário global conduzida por um Grupo Consultivo de Políticas, criado para se distanciar das questões operacionais diárias e identificar as principais tendências no campo da saúde pública e da pesquisa e desenvolvimento médico.
Com base nos resultados dessa análise, a DNDi revisou sua teoria da mudança, alinhando-a ainda mais com sua missão social central de garantir o acesso a tratamentos para pacientes negligenciados que salvam vidas e de promover mudanças nas políticas globais de saúde. A nova teoria da mudança reforça a capacidade da DNDi de entregar tratamentos inovadores e acessíveis para doenças negligenciadas, com um foco mais definido no fortalecimento de capacidades regionais, parcerias colaborativas e mudanças sistêmicas de políticas públicas.
A revisão também levou a DNDi a reestruturar sua equipe de liderança para aumentar seu impacto sobre os pacientes negligenciados. A partir de 1º de janeiro de 2025, a equipe executiva da DNDi será organizada da seguinte maneira:
Neste momento de transformação, a DNDi também anuncia as saídas de Joelle Tanguy, Diretora de Relações Externas, e, a partir de julho de 2025, de Eric Stobbaerts, Diretor de Desenvolvimento Internacional e ex-Diretor do escritório da América Latina. Joelle e Eric desempenharam papéis fundamentais na missão da DNDi ao longo das últimas duas décadas. Suas contribuições deixaram uma marca indelével na organização, e a DNDi expressa sua profunda gratidão por sua dedicação e liderança.
Até o momento, desenvolvemos nove tratamentos para doenças negligenciadas, salvando milhões de vidas. Temos o objetivo de disponibilizar 25 novos tratamentos em nossos primeiros 25 anos. Você pode nos ajudar!
Organização internacional, sem fins lucrativos, que desenvolve tratamentos seguros, eficazes e acessíveis para os pacientes mais negligenciados.
DNDi GlobalExceto para imagens, filmes e marcas registradas que estão sujeitos aos Termos de Uso da DNDi, o conteúdo deste site está licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-Share Alike 3.0 Switzerland License.