Dezembro de 2011 – Retrospectiva

Prezados parceiros, colegas e amigos,

O ano de 2011 foi excitante para a DNDi. Cada marco alcançado, alguns dos quais listamos aqui, é o resultado da dedicação e empenho de nossa equipe, parceiros e doadores. Em nome da DNDi, eu gostaria de agradecer a todos vocês que compartilham nosso compromisso em levar a melhor ciência para os mais negligenciados, e que nos apoiaram em fazer deste ano um sucesso.

Bernard Pécoul
Diretor executivo, DNDi

Novo candidato pré-clínico para LV e novo potencial candidato clínico para Chagas
Em 2011, a DNDi e seus parceiros propuseram o DNDi-VL-2098 da série nitroimidazol, como pré-candidato para a leishmaniose visceral, enquanto potenciais candidatos pré-clínicos da série fenarimol foram identificados para a doença de Chagas. Leia mais

Novo candidato a medicamento oral contra a doença do sono
O candidato SCYX-7158 da série oxaborol, seguro e eficaz contra as fases 1 e 2 da THA em estudos pré-clínicos, está pronto para entrar na fase clínica em 2012. Leia mais

Um ano de ensaios clínicos
Ao longo de 2011, a DNDi e seus parceiros realizaram importantes progressos em atividades clínicas com a implementação ou a continuação de um estudo de Fase I, três de Fase II, quatro de Fases III, e outros quatro na Fase IV para LV, doença de Chagas, malária e tripanossomíase humana africana. Leia mais

Registro do tratamento pediátrico para a doença de Chagas
Em dezembro de 2011, a ANVISA registrou a nova dosagem pediátrica do benznidazol, que se tornou o único tratamento infantil existente para crianças que sofrem de doença de Chagas. Leia mais

Implementação crescente
O ASAQ, uma combinação em dose fixa (CDF) para a malária, já está registrado em 30 países na África, além da Índia, e, em dezembro de 2011, mais de 130 milhões de tratamentos foram distribuídos, enquanto a CDF ASMQ foi registrada na Índia. O tratamento NECT para a tripanossomíase humana africana está agora disponível em 12 países africanos e em uso para tratar quase 60% dos pacientes no estágio 2 da doença.

Expansão do portfólio da DNDi: filarioses e HIV pediátrico
A DNDi anunciou, em janeiro de 2011, seu compromisso de continuar a implementar a sua missão, ampliando seu portfólio de projetos para atender às necessidades de tratamento de crianças com HIV/AIDS e pacientes negligenciados no campo das filarioses.

 

Ajude os pacientes negligenciados

Até o momento, desenvolvemos nove tratamentos para doenças negligenciadas, salvando milhões de vidas. Temos o objetivo de disponibilizar 25 novos tratamentos em nossos primeiros 25 anos. Você pode nos ajudar!

Organização internacional, sem fins lucrativos, que desenvolve tratamentos seguros, eficazes e acessíveis para os pacientes mais negligenciados.

DNDi Global

Entre em contato

DNDi pelo mundo

Apoie a DNDi

Faça uma doação!

Trabalhe conosco

Oportunidades

Exceto para imagens, filmes e marcas registradas que estão sujeitos aos Termos de Uso da DNDi, o conteúdo deste site está licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-Share Alike 3.0 Switzerland License.