E-News de Fevereiro 2012

Evento “Unidos para combater Doenças Tropicais Negligenciadas”
No dia 30 de Janeiro de 2012, uma ampla gama de atores internacionais, incluindo as agências de desenvolvimento, os ministérios da saúde de países endêmicos em doenças negligenciadas, organizações internacionais de saúde, empresas farmacêuticas, doadores privados e a DNDi se reuniram em Londres para juntar esforços em prol do novo Roteiro 2020 para Doenças Tropicais Negligenciadas da Organização Mundial da Saúde. A DNDi participou deste esforço coordenado para acelerar o progresso em uma sessão dedicada à necessidade de inovação e novas ferramentas.

Assita à sessão “Innovação e Novas Ferramentas”
pic_LondonNTDsevent

 

Preencher as Lacunas em P&D é a Chave para Controlar e Eliminar as Doenças Tropicais Negligenciadas
A DNDi recebeu compromissos de vários parceiros e enfatizou o preenchimento de lacunas importantes em P & D para desenvolver novos tratamentos para pacientes negligenciados, com foco no reforço da inovação, inovadoras parcerias públicas e privadas, envolvimento e liderança dos países endêmicos, e financiamento sustentável e diversificado para a P&D .

Novos compromissos para a Inovação
Novos compromissos inlcuem os de 11 empresas farmacêuticas para fornecer à DNDi acesso a bibliotecas de compostos, incluindo dados e conhecimentos sobre os compostos, para encontrar potenciais medicamentos para doenças tropicais negligenciadas. Um novo acordo foi também anunciado entre DNDi e Abbott.

Declaração de Londres para Doenças Negligenciadas
A Declaração de Londres foi consensuada por todos os parceiros: “Acreditamos que, trabalhando juntos, podemos alcançar nossos objetivos em 2020 e traçar um novo rumo para a saúde e sustentabilidade entre comunidades mais pobres do mundo a um futuro forte e mais saudável”.

A cobertura da mídia em todo o mundo
A mídia mundial destacou os vários compromissos, bem como a situação de pacientes que sofrem de doenças tropicais negligenciadas

O Ministério Federal de Educação e Pesquisa da Alemanha (BMBF) concede 8 milhões de euros à DNDi
O BMBF concedeu 8 milhões de euros para o desenvolvimento de tratamentos inovadores para doenças tropicais negligenciadas. O financiamento será distribuído entre 2011 e 2015 e faz parte de um programa de financiamento mais amplo de 20 milhões de euros, alocados pelo BMBF em três parcerias para o desenvolvimento de produtos (PDPs).

Novos membros no Conselho de Aconselhamento Científico (SAC, na sigla em inglês) e do Board da DNDi
A DNDi dá as boas-vindas ao Dr. Nilanthi Renuka de Silva e ao Dr. François Chappuis como novos membros do Comitê Científico e à Dra. Els Torreele e Derrick Wong como novos integrantes do Board.

 

 

Ajude os pacientes negligenciados

Até o momento, desenvolvemos nove tratamentos para doenças negligenciadas, salvando milhões de vidas. Temos o objetivo de disponibilizar 25 novos tratamentos em nossos primeiros 25 anos. Você pode nos ajudar!

Organização internacional, sem fins lucrativos, que desenvolve tratamentos seguros, eficazes e acessíveis para os pacientes mais negligenciados.

DNDi Global

Entre em contato

DNDi pelo mundo

Apoie a DNDi

Faça uma doação!

Trabalhe conosco

Oportunidades

Exceto para imagens, filmes e marcas registradas que estão sujeitos aos Termos de Uso da DNDi, o conteúdo deste site está licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-Share Alike 3.0 Switzerland License.