E-News Outubro de 2012

Editorial
A necessidade de harmonização regulatória (que permite o registro centralizado de medicamentos em diversos países como uma única aprovação, ou reconhecimento mútuo que implica a aceleração do registro em países adicionais, uma vez que o medicamento foi registrado em um país primário com adequada capacidade de regulação), a fim de reduzir a duplicação de esforços de pesquisa, utilizar os recursos de forma mais eficiente, e, especialmente, acelerar o processo de acesso aos pacientes, foi identificada há décadas na Europa. O processo levou quase 40 anos para se concretizar (EMEA criada em 1995 e CEE em 1957). Este contexto é importante ter em mente quando analisamos os processos de harmonização da regulamentação em doenças negligenciadas em países endémicos.
Leia Mais
______________________________________________________________________________
OMS pré-qualifica nova dose fixa de combinação de Artesunato e Mefloquina (ASMQ DFC) produzida pela Cipla, parceiro industrial Indiano da DNDi
A OMS concedeu no dia 12 de Setembro de 2012 a pré-qualificação para o ASMQ DFC produzido pela Cipla, o que deve facilitar o seu registro no Sudeste Asiático. Essa combinação de AS e MQ é uma das cinco Terapias de Combinação baseadas em Artemisinina (ACTs, nas suas siglas em inglês) atualmente recomendados pela OMS para o tratamento da malária P. falciparum não complicada, e é o tratamento de primeira linha em vários países do Sudeste Asiático. O ASMQ DFC foi registrado na Índia, em 2011, e na Malásia no início de 2012. Na Índia, cerca de 18.000 pacientes adultos já foram tratados com esta combinação.
Leia Mais
______________________________________________________________________________
SSG&PM é adotado nas orientações nacionais do Quénia para o tratamento da leishmaniose visceral (LV)
O Ministério da Saúde do Quênia lançou no dia 26 de setembro de 2012 suas diretrizes nacionais para as técnicas de diagnósticos e regimes terapêuticas melhorados para pacientes que sofrem de LV, com o SSG&PM como tratamento de primeira linha. O Dr. Davis Wachira, Coordenador de Doenças Tropicais Negligenciadas no Ministério da Saúde, explica a importância de tratar esses pacientes para o Quênia.
Ouça o Podcast
______________________________________________________________________________

O Ministério da Saúde do Brasil, a Fundação Oswaldo Cruz (FIOCRUZ) e a iniciativa Medicamentos para Doenças Negligenciadas (DNDi) na América Latina na luta contra as Doenças Negligenciadas através de Parceria para Pesquisa e Desenvolvimento
Os três atores assinaram uma parceria estratégica para colaborar na pesquisa e desenvolvimento (P & D) de novas terapias e diagnósticos para doenças negligenciadas. A estratégia visa estimular a inovação na área das doenças negligenciadas e fornecer novas ferramentas de saúde para os programas de saúde pública do Brasil.
Leia Mais
______________________________________________________________________________
Primeiros pacientes recrutados no estudo de implementação para novos tratamentos para a leishmaniose visceral (LV) na Ásia
DNDi, juntamente com seus parceiros, está implementando um projecto de quatro anos, incluindo 10’000 pacientes em estudos clínicos e de farmacovigilância para diagnóstico e tratamento de LV na Índia e em Bangladesh. O projeto apoiará estratégias de controle e eliminação em ambos os países, onde a concentração da carga da doença está entre as maiores do mundo.
______________________________________________________________________________

Vozes para as DTNs
É cedo na manhã de quinta-feira, 23 de agosto de 2012. Estamos no Hospital do Sub-distrito de Chemolingot onde o tratamento de SSG&PM está sendo administrado a pacientes que sofrem de Kala-azar. Em uma das alas, sentado em uma cama do hospital, está Lemarus Tebakwani Lukeno, de 23 anos de idade, paciente de Kala-azar e que está sendo submetido a tratamento por cinco dias.
Leia Mais
______________________________________________________________________________
Eventos
21-24 de outubro de 2012
Cúpula Mundial de Saúde (Berlim, Alemanha)
DNDi está hospedando uma sessão intitulada “Superando Barreiras Regulatórias para Atender às Necessidades Prioritárias de Saúde em Países em Desenvolvimento – Colocando a teoria em prática”, e vai fazer apresentações em outras sessões.
Leia Mais
______________________________________________________________________________

Ajude os pacientes negligenciados

Até o momento, desenvolvemos nove tratamentos para doenças negligenciadas, salvando milhões de vidas. Temos o objetivo de disponibilizar 25 novos tratamentos em nossos primeiros 25 anos. Você pode nos ajudar!

Organização internacional, sem fins lucrativos, que desenvolve tratamentos seguros, eficazes e acessíveis para os pacientes mais negligenciados.

DNDi Global

Entre em contato

DNDi pelo mundo

Apoie a DNDi

Faça uma doação!

Trabalhe conosco

Oportunidades

Exceto para imagens, filmes e marcas registradas que estão sujeitos aos Termos de Uso da DNDi, o conteúdo deste site está licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-Share Alike 3.0 Switzerland License.