Dra. Kavita Singh une-se à DNDi como diretora do escritório do Sul da Ásia, na Índia

A Iniciativa Medicamentos para Doenças Negligenciadas (DNDi) tem o prazer de anunciar a nomeação da Dra. Kavita Singh como diretora do escritório do Sul da Ásia

Ela chega à DNDi com mais de vinte anos de experiência na indústria farmacêutica/biotecnológica, com governo e organizações sem fins lucrativos. O compromisso pessoal da Dra. Singh é garantir que a liderança da Índia no desenvolvimento e na produção de medicamentos seja apresentada de maneira positiva. Ela deseja fortalecer os mecanismos de apoio à pesquisa e inovação para doenças negligenciadas.

Mais recentemente, a Dra. Singh atuou como diretora da Missão Nacional da Biofarma, Conselho de Apoio à Pesquisa da Indústria de Biotecnologia (BIRAC), um empreendimento do setor público do Departamento de Biotecnologia (DBT), Ministério da Ciência e Tecnologia da Índia. Um projeto extremamente ambicioso entre o governo da Índia e o Banco Mundial tem sido um dos principais propulsores do quociente inovador do setor de biotecnologia da Índia nos últimos anos.

A Dra. Singh, como diretora do Programa de Desenvolvimento Multivacinas, liderou esta sociedade de pesquisa científica sem fins lucrativos criada pelo Departamento de Biotecnologia do governo da Índia, PATH e o Centro Internacional de Engenharia Genética e Biotecnologia, financiada pela Fundação Bill e Melinda Gates (BMGF). O objetivo desta parceria era acelerar o desenvolvimento translacional de vacinas contra a malária descobertas em institutos acadêmicos. Durante sua gestão, o programa concluiu com sucesso a transferência de tecnologia da academia para a indústria, o registro e a condução de dois testes de vacinas de Fase I em humanos, para novos candidatos a vacinas recombinantes contra a malária.

Em sua longa passagem pelo setor privado, a Dra. Singh trabalhou como diretora de Desenvolvimento de Negócios na Fortis Clinical Research Limited, como Líder de Grupo de Assuntos Médicos e Pesquisa Clínica na Ranbaxy Laboratories e como chefe de Assuntos Médicos na Shantha Biotechnics Private Limited, Hyderabad (agora Sanofi Healthcare India Pvt Ltd.).

Estou muito feliz em receber a Dra. Singh na DNDi”, disse o Dr. Bernard Pécoul, Diretor Executivo. ‘Seus conhecimentos de saúde pública, pesquisa farmacêutica e desenvolvimento internacional são importantes ativos para a DNDi. Sou grato por seu compromisso claro em liderar a DNDi no Sul da Ásia rumo ao futuro e por sua visão de nutrir as parcerias que sustentam nossa missão de atender às necessidades de pacientes negligenciados.

A Dra. Singh possui diplomas de graduação e mestrado (MBBS e MD) em microbiologia. Ela também fez um programa executivo em gestão de negócios e possui diploma de pós-graduação em epidemiologia. A Dra. Singh é membro vitalício da Associação Indiana de Microbiologistas Médicos e da Sociedade Indiana de Pesquisa Clínica. Ela é membro do Comitê Consultivo independente para o Desenvolvimento de Produtos para Vacinas da OMS (PDVAC). Ela é apaixonada por ioga e viagens e realizou uma viagem de carro de 50 dias da Índia a Londres.

Ajude os pacientes negligenciados

Até o momento, desenvolvemos nove tratamentos para doenças negligenciadas, salvando milhões de vidas. Temos o objetivo de disponibilizar 25 novos tratamentos em nossos primeiros 25 anos. Você pode nos ajudar!

Organização internacional, sem fins lucrativos, que desenvolve tratamentos seguros, eficazes e acessíveis para os pacientes mais negligenciados.

DNDi Global

Entre em contato

DNDi pelo mundo

Apoie a DNDi

Faça uma doação!

Trabalhe conosco

Oportunidades

Exceto para imagens, filmes e marcas registradas que estão sujeitos aos Termos de Uso da DNDi, o conteúdo deste site está licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-Share Alike 3.0 Switzerland License.