Declaração do Dr. Luis Pizarro, diretor executivo da DNDi, sobre o Prêmio Princesa das Astúrias de Cooperação Internacional

Declaração do Dr. Luis Pizarro, diretor executivo da DNDi, sobre o Prêmio Princesa das Astúrias de Cooperação Internacional

“É uma honra fantástica para a DNDi receber o célebre Prêmio Princesa das Astúrias. Estarmos entre colegas laureados tão ilustres é sem dúvida um extraordinário privilégio. Gostaríamos de agradecer ao Júri e à Fundación Princesa de Asturias por darem uma visibilidade tão notável aos milhões de pessoas em todo o mundo que são negligenciados pela pesquisa farmacêutica tradicional. Também gostaríamos de agradecer à Real Academia Nacional de Medicina da Espanha pelo apoio à nossa candidatura.

Este prêmio excepcional chega em um momento especial para nossa organização, que está completando 20 anos este ano. Juntamente com nossos parceiros, desenvolvemos 12 novos tratamentos para as populações mais negligenciadas do mundo e demonstramos que um modelo alternativo e sem fins lucrativos de pesquisa e desenvolvimento farmacêutico pode salvar milhões de vidas.

Temos orgulho particularmente dos programas de pesquisa bem-sucedidos que estabelecemos com as principais instituições médicas na Espanha e na América Latina – todos parceiros essenciais em nosso trabalho para descobrir e desenvolver novos medicamentos contra doenças devastadoras, como Chagas e leishmaniose, que continuam a causar imenso sofrimento para milhões de pessoas.

Gostaríamos de agradecer aos nossos parceiros e colaboradores, sem os quais não teríamos feito tamanho progresso. E vamos continuar trabalhando juntos, particularmente com doenças infecciosas sensíveis às mudanças climáticas, como a dengue, que está se alastrando rapidamente para novas áreas, inclusive na América Latina e no sul da Europa, e para as quais, infelizmente, ainda não há tratamento específico.”

Para qualquer tipo de solicitação de imprensa, entre em contato com media@dndi.org

 

Ajude os pacientes negligenciados

Até o momento, desenvolvemos nove tratamentos para doenças negligenciadas, salvando milhões de vidas. Temos o objetivo de disponibilizar 25 novos tratamentos em nossos primeiros 25 anos. Você pode nos ajudar!

Organização internacional, sem fins lucrativos, que desenvolve tratamentos seguros, eficazes e acessíveis para os pacientes mais negligenciados.

DNDi Global

Entre em contato

DNDi pelo mundo

Apoie a DNDi

Faça uma doação!

Trabalhe conosco

Oportunidades

Exceto para imagens, filmes e marcas registradas que estão sujeitos aos Termos de Uso da DNDi, o conteúdo deste site está licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-Share Alike 3.0 Switzerland License.