Primeiro Dia Mundial de Chagas

Em 14 de abril de 1909, o médico brasileiro Carlos Chagas realizou o primeiro diagnóstico da doença de #Chagas na menina Berenice Soares. Hoje, 111 anos depois, o primeiro #DiaMundialdeChagas foi criado como uma medida importante para aumentar a visibilidade desta doença silenciosa e negligenciada.

A inclusão do dia mundial na agenda global de saúde pode contribuir, como observado no caso de outras doenças, para aumentar a atenção internacional e impulsionar ações que aumentem o acesso ao diagnóstico e tratamento para as pessoas afetadas. Neste ano, destacamos a importância da visibilidade ao paciente e do diagnóstico precoce para um tratamento eficaz.

Vamos juntos? Leia o press release: https://bit.ly/34zAf0z

Sobre a Doença de Chagas: https://www.dndial.org/doencas/doenca…

 

Español: https://bit.ly/DiaMundialdeChagasES

Português: https://bit.ly/DiaMundialdeChagasPT

Organização internacional, sem fins lucrativos, que desenvolve tratamentos seguros, eficazes e acessíveis para os pacientes mais negligenciados.

DNDi Global

Entre em contato

DNDi pelo mundo

Apoie a DNDi

Faça uma doação!

Trabalhe conosco

Oportunidades

Exceto para imagens, filmes e marcas registradas que estão sujeitos aos Termos de Uso da DNDi, o conteúdo deste site está licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-Share Alike 3.0 Switzerland License.