eNews América Latina – Junho, 2026

eNews América Latina – Junho, 2026

Leia a newsletter abaixo ou pelo link: E-News América Latina: Open Chagas, eventos no Brasil e mais

Pesquisadores latino-americanos se reúnem para buscar novos tratamentos para Chagas

O projeto Open Chagas, iniciativa de inovação aberta da DNDi, reuniu 19 cientistas da América Latina em São Paulo, Brasil, para um treinamento em descoberta de medicamentos para a doença de Chagas. O objetivo do encontro foi fortalecer a colaboração regional, ampliar capacidades científicas e acelerar a identificação de novos candidatos a fármacos. Como próxima etapa, a DNDi continuará apoiando os cientistas do programa, com a expectativa de consolidar uma rede regional ativa capaz de gerar conhecimento e impulsionar avanços no enfrentamento da doença.

Saiba mais

DNDi e MMV unem expertise regulatória para acelerar o acesso a medicamentos

A DNDi e a Medicines for Malaria Venture (MMV) lançaram a primeira plataforma conjunta de ciências regulatórias entre organizações sem fins lucrativos de pesquisa médica.  A parceria tem o objetivo de reunir expertises para acelerar o desenvolvimento clínico, o registro e o acesso a novos tratamentos para doenças negligenciadas. Baseada em uma longa trajetória de colaboração entre as duas organizações, a plataforma busca tornar mais eficiente a interação com autoridades regulatórias, reduzir esforços duplicados e contribuir para que inovações médicas cheguem mais rapidamente aos pacientes que delas necessitam.

Saiba mais

Próximos eventos

Vai participar dos eventos? Aproveite para visitar o estande da DNDi na área de expositores.

Na mídia

Acompanhe a DNDi na imprensa:

 Leia

  • Biobio Chile: Chagas: a doença negligenciada da América Latina que pode passar décadas sem sintomas e se tornar grave (em espanhol)
  • Instituto Nacional de Salud Colombia: INS e a DNDi avançam na luta contra a doença de Chagas (em espanhol)
  • Edición Médica: Testes rápidos e atenção intercultural marcam nova etapa no enfrentamento da doença de Chagas (em espanhol)
  • Correo del Caraní: Os mosquitos também viajam de avião: o drama das doenças negligenciadas em um planeta hiperconectado (em espanhol)
  • Listin Diario: A reforma da saúde global deve impulsionar a inovação (em espanhol)

Artigos científicos

💡Vagas na DNDi América Latina:

Ajude os pacientes negligenciados

Até o momento, desenvolvemos nove tratamentos para doenças negligenciadas, salvando milhões de vidas. Temos o objetivo de disponibilizar 25 novos tratamentos em nossos primeiros 25 anos. Você pode nos ajudar!

Organização internacional, sem fins lucrativos, que desenvolve tratamentos seguros, eficazes e acessíveis para os pacientes mais negligenciados.

DNDi Global

Entre em contato

DNDi pelo mundo

Apoie a DNDi

Faça uma doação!

Trabalhe conosco

Oportunidades

Exceto para imagens, filmes e marcas registradas que estão sujeitos aos Termos de Uso da DNDi, o conteúdo deste site está licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International license.