Desenvolvemos o primeiro tratamento pediátrico e estabelecemos a Plataforma de Pesquisa Clínica em Doença de Chagas, rede de pesquisa com mais de 400 especialistas de 25 países que tem o objetivo de promover novos tratamentos e melhorar a vida de quem vive com a enfermidade. Nossas equipes agora trabalham para disponibilizar medicamentos mais seguros e eficazes e para quebrar as barreiras de diagnóstico e tratamento.
Existem apenas dois medicamentos – ambos descobertos há meio século – para tratar a doença de Chagas, uma doença parasitária potencialmente fatal transmitida por insetos conhecidos como “barbeiros”, que se escondem em rachaduras nas paredes e nos móveis. Se não for tratada, a doença de Chagas pode causar danos irreversíveis ao coração e a outros órgãos vitais. Endêmica na América Latina e no sul dos Estados Unidos, também está presente na Europa, Japão e Austrália.
O tratamento atual para a doença é eficaz, mas dura oito semanas e pode ter efeitos colaterais graves.
‘Precisamos conscientizar a população sobre a doença de Chagas e eliminar crenças e medos sobre o tratamento.’
Wilson Fernando Torres é especialista em gestão técnica em saúde pública no ministério da saúde da província de Casanare e é também médico de referência para doença de chagas em Casanare
Organização internacional, sem fins lucrativos, que desenvolve tratamentos seguros, eficazes e acessíveis para os pacientes mais negligenciados.
DNDi GlobalExceto para imagens, filmes e marcas registradas que estão sujeitos aos Termos de Uso da DNDi, o conteúdo deste site está licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-Share Alike 3.0 Switzerland License.